Aromaterapia

Os perfumes e aromas em geral, sempre nos tocam os sentidos e despertam sensações...
Quem não gosta deles???!!! Até hoje não conheci ninguém!!!
Eu adoro fazer parte desse grupo que ama perfumes e aromas. Tenho um gosto variado, gosto de experimentar todos e ficar com os que mais me agradam. E isto vale desde os perfumes pessoais até os aromatizadores de ambientes. Já estes últimos, gosto de prepará-los e compartilhá-los com pessoas queridas!!! Faço água de lençóis, aromatizador de ambientes, sachês, pot-pourri, entre outros. É super fácil e simples... Vale a pena fazer!!!
Hoje, trago aqui mais um achado na net... Um site super fofo que dá dicas de como tratar os ambientes, com aromaterapia. As sugestões são da química Conceição Trucom, e o endereço de lá é: www.docelimao.com.br
E as dicas são as seguintes:

Funções no Ambiente

A Sinergia VERDE * HIGIENIZAR (combater bactérias, fungos, ácaros, ambientes doentios, de convalescença ou de recuperação, etc.) e perfumar.

A Sinergia AMOR - HARMONIZAR (limpar ambientes com muita intriga, raiva, acusações, densos e doentios) e perfumar.

A Sinergia FLORAL - ALEGRAR (conferir maior lucidez, clareza, bom-humor, espontaneidade e bom-astral) e perfumar.


Ingredientes de cada uma das sinergias:


AROMA VERDE: 3,5 ml de óleo essencial de limão (tahiti ou siciliano) + 3,5 ml de óleo essencial de laranja-doce + 50 gotas de óleo essencial de capim-limão (lemongrass) + 40 gotas de óleo essencial de eucalipto glóbulus.

AROMA AMOR: 4 ml de óleo essencial de limão (tahiti ou siciliano) + 4 ml de óleo essencial de laranja-doce + 2 ml de óleo essencial de lavandim (ou lavanda) + 13 gotas de óleo essencial de ylang-ylang.

AROMA FLORAL: 5 ml de óleo essencial de limão (tahiti ou siciliano) + 5 ml de óleo essencial de laranja-doce + 2 gotas de óleo essencial de flor de laranjeira (néroli).

Preparo: misture todos os ingredientes de cada uma das receitas e coloque cada uma delas num frasco escuro de 10 ml com tampa gotejadora.

Formas de uso: em salas e ambientes de circulação ou convívio, em gavetas, sobre escrivaninhas de trabalho, cabeceiras da cama ou divãs de consultórios, salas de massagem e demais tratamentos, armários, closets ou carro.

Sobre peças cerâmicas ou richeaux: pingue 3-5 gotas na frequência de tempo desejada.

No borrifador: adicione 8-20 gotas/100 ml de água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Organizando Itens de Lavanderia

Organizando os Armários

Porta de Correr Espelhada